Visitaram o museu

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bonequinha de luxo de porcelana

Ela dorme como um anjo. Quem a vê nesse momento nem imagina o inferninho dos seus dias. Acorda já tarde, foi dormir cedo hoje. Vai logo preparar a carne para expor no mercado logo mais à noite.
Vai até o guarda-roupa e não se demora em escolher o uniforme do dia, conhece bem a preferência de cada um de seus clientes. Scarpin preto salto 15, short de alfaiataria também preto e mais curto que o aceitável e qualquer blusa que deixe à mostra os ombros, o colo e cujo decote ressalte os seios tão rígidos quanto a própria vida.
Escolhido o traje entra no banho. A água morna escorrendo pelo seu corpo branco lava a pele, os pecados e a alma. Fecha a torneira e observa seus sonhos e a água suja do banho escorrer pelo ralo.
A imagem nua, alva, limpa de maquiagens e quase inocente refletida no espelho a faz pensar na menina frágil que ainda carrega dentro de si, e então num impulso inconsciente envolve-se na toalha na tentativa de protege-la
Seca e alisa os cabelos cor de fogo. Pinta de vermelho as unhas feitas com tanto capricho. A dor de cada pelo arrancado à pinça das sobrancelhas bem contornadas faz cair lágrimas acumuladas há anos.
A lingerie, o short, o salto, a blusa. Lentamente vai se despindo de sua essência e montando a profissional. O lápis preto preenche o vazio dos olhos e o batom rubro sela nos lábios um silêncio de resignação. Olhando para o espelho já não se reconhece. Perfeito, está pronta!
Vai até a cozinha e faz um lanche rápido. É raro pegar um cliente cavalheiro o suficiente para oferecer-lhe um jantar ou um drink antes ou depois do sexo. Bebe algo forte para anestesiar os pensamentos, vai até o banheiro escova os dentes, retoca o batom e sai. O que a conforta é saber que a próxima noite é sempre a pior.






Pâmela Souza.

3 comentários:

  1. MEU Deus, estou perplexa diante de tanta perfeição. Você me surpreendeu.
    Totalmente...
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras!
    Texto incrível. Fortemente trabalhado.
    É incrível ir descobrindo a personagem aos poucos. Você a fez com perfeição.
    Parabéns!

    ResponderExcluir